Música para todas as idades!

Desde a barriga inseri Bella neste universo da música. Já faz parte da nossa vida! Acredito piamente que ela nos permite expressar os mais lindos sentimentos.  Inclusive já gravei um vídeo sobre isso. E se ainda não viu, clique aqui. Inclusive ela já sabe que quando eu ligo uma trilha específica é sinal que está na hora de dormir. De fato música é vida e tem que ser acessível a todos.

E nesta visão de acessibilidade, que o Inhotim promove neste domingo (07/07), um concerto especial com os jovens da Escola de Cordas Inhotim e a Orquestra Jovem Sinfonia Betânia. A apresentação acontece aos pés da centenária árvore Tamboril, das 11h às 12h. Lá, o público poderá ver o fruto de um trabalho de intercâmbio entre os dois grupos, realizado ao longo do primeiro semestre deste ano. Entrada franca!

Foto : Inhotim
A Escola de Música Inhotim reúne três turmas que proporcionam uma formação musical gratuita aos moradores da região de Brumadinho. No total, são 135 alunos.

Foto : Inhotim
Na Escola de Cordas, 80 jovens de 10 a 18 anos de idade aprendem instrumentos sinfônicos como violino, violoncelo, viola e contrabaixo acústico. Os participantes são prioritariamente estudantes da rede pública de ensino e residentes de Brumadinho e municípios ao redor. Os encontros acontecem de terça a sexta, possibilitando ao grupo um contato direto com o acervo do Inhotim e com toda a programação desenvolvida no Instituto.

As aulas de Experimentos Musicais acontecem às terças-feiras, para 20 crianças de 8 a 10 anos. Por lá elas têm os primeiros contatos com a música e atividades de iniciação musical. Já as aulas de Vozes e Canto são realizadas aos sábados, com a participação de 35 pessoas com mais de 18 anos. Alguns já têm experiência em canto em corais e agregam essa vivência ao repertório de músicas populares.

Vale a pena conferir!

Mais informações: Instituto Inhotim
Rua B, 20 – Brumadinho/MG.
31 3571-9700 | 31 3194-7300


0 comentários:

Postar um comentário