Convidado Não Convida - Bella Faz 1


Passada a saga do melhor perfil de festa, chegamos à bendita lista de convidados. Por nós mesmos, convidaríamos o mundo inteiro, mas a realidade é outra, né minha gente? No chá da Bella, por exemplo, convidamos cerca de 110 pessoas.  Faltaram umas cinco, no máximo.   Então poderíamos simplesmente pegar esta mesma lista e convidar as pessoas, não é?  Na teoria sim, mas na prática não.

Por que infelizmente apenas algumas destas pessoas participaram deste primeiro ano da Bella.  E no fundo a gente espera mais das pessoas.  Óbvio que não foi motivo para que me afastasse delas, mas serviu para que hoje eu pudesse (com a mente mais leve), escolher a dedo quem eu convidaria para o niver da dela sem culpa alguma.

Imagem da internet
Aí gente, é que neste momento precisamos de alguém para nos nortear. Uma pessoa  a parte da situação para nos situar  no quesito convidado x espaço. Foi aí que conheci a Cibele, da Bele Festas. Todo e qualquer tipo de decoração que você imaginar ela faz. Basta você sonhar que ela embarca com você. Mas isso eu vou deixar pra contar mais a frente. Voltemos à lista.

Gente! Foi a época em que podíamos chamar a criançada da rua toda, seguido dos familiares e amigos sem um controle de convidados. Nos anos 80 e 90 isso era muito comum. Aonde se comia um, comiam dois. Hoje não é mais assim. Cada boquinha tem um custo, mesmo que a festinha seja na sua casa. Então, sentei com o Alisson e resolvemos fazer a dita lista na base da eliminação. E isso incluiria parentes não próximos.

Nada de pensar que fulano que veio visitar no 1º mês e nunca mais mandou mensagem, deveria ser chamado. Não! Nossa lista está baseada na convivência, mesmo que em alguns casos, à distância, no parentesco com ela (avós, tios, padrinhos e primos mais próximos), e nos amigos mais chegados que irmãos. Alguns deles têm filhos, mas não foi critério de avaliação. Mesmo por que ela (Bella), ainda não sabe brincar da mesma forma que os coleguinhas grandinhos.

Acredito que depois do aniversário dela, algumas pessoas irão se afastar, mas aí é questão de maturidade desta pessoa. Se não tiver o suficiente para entender que alguns fatores NA VIDA devem ser considerados, e que o fato do não convite não é sinal de não gostar... aí é fim de amizade na certa.

Então, papai e mamãe, se vocês também estão neste dilema de montar a lista de convidados, está aí a forma que utilizamos. Mas de antemão estejam preparados para caras e bocas insatisfeitas. Faz parte! E é importante ressaltar que  convidado não convida! Sob hipótese alguma, viu? 

E já que estão por aqui, eu quero saber de vocês quais os conteúdos que vocês querem que sejam abordados aqui no blog. Deixem nos comentários ou envie um e-mail para euexplussize@gmail.com .


Uma grande beijo!

0 comentários:

Postar um comentário