Bella Faz 1 – Preparativos

Enfim o mês de Junho chegou! Bella está quase completando o seu primeiro ano. E uma das coisas que já comecei a escutar foi: “Ah! Não faz nada não, pois criança de um ano não curte nada”.  Sim, nós (mães), temos a capacidade de planejar (se possível), até mesmo a festa de 15 anos nossos filhos quando eles ainda nem foram gerados    em nosso ventre. Não sei vocês, mas eu tenho uma forma de pensar um pouco diferente: no nosso caso além de ser um sonho é uma vitória, por que vocês que me acompanham sabem o que nós passamos para termos um bebê. Logo, além de celebrar o primeiro ano de vida dela nos nossos braços, será uma grande vitória sobre a infertilidade.
imagem da internet
E depois de muito pensar decidimos que vamos sim celebrar este primeiro ano com tudo que temos direito dentro da nossa realidade, é claro! E eu acredito que festa de criança não tem uma regra a ser seguida vai de acordo com o sonho e condições dos pais. Para uns o famoso bolo com refrigerante - como era antigamente - é uma excelente opção, para outros a realização de contratar um buffet com diversos brinquedos e atrações é o melhor a ser feito. E como somos marinheiros de primeira viagem eu pedi ajuda de vocês no meu Instagram em uma enquete do que seria mais viável.

É claro se eu já estava pesquisando, mas contei com o apoio de muitas mamães sobre o que é mais vantajoso: fazer festa em buffet ou por conta própria. E acreditem, a enquete ficou meio a meio. Colocando na ponta do lápis chegamos a conclusão que será melhor realizarmos uma festinha por conta própria do jeito que nossas mães faziam, sabe? É mais trabalhoso? Sim! Mas pelas nossas contas, apesar de sair mais barato é mais cansativo no quesito organização.

Então tiramos este último final de semana para pesquisar lugares e iniciarmos essa corrida contra o relógio, por que acreditem temos DIAS para realizar esse aniversário.  O primeiro passo foi listar o número exato de convidados. Sem abrir exceções.  Até amanhã definiremos o lugar e por último, e não menos importante a decoração. Que por sinal tem dado muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito trabalho (rsrsrsrs...).

Sendo assim, convido vocês para entrarem nesta corrida comigo. E de antemão já peço help! Por que preciso de indicações de fornecedores de salgados, garçons, aluguel de mesas e cadeiras, , docinhos, bolo, lembrancinhas... gente! Socorroooooooooooo! Me ajudem nessa!


Um grande beijo, e aguardo sugestões por e-mail ou nos comentários, viu?

Um comentário:

  1. Bom. Eu acho que vcs tem que seguir este raciocínio mesmo. Fazer dentro da realidade de vcs.
    Não façam nada pra impressionar ninguém além da Pequena Bella.

    ResponderExcluir