Você Entende Seu Corpo?


Há 38 dias  recomecei meu processo de emagrecimento. E de lá pra cá tive altos e baixos que me fizeram e ainda me fazem refletir sobre como o tempo em que o meu corpo necessita para mudar NECESSITA ser respeitado.

E eu vou falar com vocês uma coisa: nós somos egoístas.  Queremos resolver em 15 dias o que conquistamos em 15 anos, por exemplo.  Por que assim foi comigo. Em 2002 eu pesava lindos 72 kg. E de lá para cá cheguei aos 116 kg.
Imagem da internet
Conversando com a minha nutricionista Bárbara Costa, deixei claro que minha meta é chegar aos 80 kg no mês de julho.  Com base na nossa última consulta, eu estava pesando 105,1. O que correspondia 25 kg a mais desta meta que eu havia pré-estabelecido.

Bárbara me explicou que mesmo fazendo a minha parte é preciso respeitar o tempo de resposta do meu corpo. Imagina se eu fosse esperar 15 anos para voltar aos 72 kg. Muito tempo não é? Mas deveria levar com naturalidade por que foi esse o tempo que ele gastou pra chegar onde está.

O que ela quis dizer com isso? É hora de correr atrás do prejuízo, fazendo a minha parte BEM FEITA que é estimular as mudanças no meu corpo com reeducação alimentar e atividade física, e combatendo a ansiedade. E acima de tudo: não estabelecer metas irreais que nem eu mesma saberei se conquistarei por que não sei como meu corpo irá reagir. É óbvio que não estamos trabalhando para conquistar as metas em 15 anos.


Meus resultados pós início de RA
Mas com a certeza de que em julho estarei com o peso que batalhei para estar mediante aos meus estímulos corporais.O que eu quero dizer com isso? Vamos nos cobrar menos e viver mais.  Falo isso a começar de mim. Uma seguidora uma vez me disse que “quando valorizarmos os pequenos resultados aprenderemos a valorizar os grandes".

Isso tudo por que eu emagreci até a última consulta 800g, perdi medidas, não ganhei peso e não fiquei grata comigo mesma. Quanta ingratidão!

Vamos exercitar a gratidão! Assim o fardo fica mais leve.

Grande beijo!

---- Você já me segue nas redes sociais? Não? Então corre lá no Instagram, Facebook e Youtube. É só digitar Euexplussize que você me acha.  -----

0 comentários:

Postar um comentário