Invente, Tente! Faça Um Plano


Sim, você leu certo. E não, não se trata de um filme.  Eu nunca consegui usar uma agenda sequer, principalmente no trabalho. De forma bem errada, como jornalista tenho a mania de querer armazenar tudo na minha cabeça, tendo a absoluta certeza que conseguirei lembrar de cada detalhe do que pensei, conversei e até mesmo, planejei.  Mero engano.

Ano passado conversando com uma amiga muito querida formada em marketing, fui questionada sobre meu planejamento mensal para minha vida profissional e também para a minha vida secular. E qual foi a minha resposta? Silêncio total!  Não tinha resposta alguma. Obviamente rolou puxão de orelha. 

Ela me alertou da necessidade que nós temos de planejar o nosso dia, independente se trabalhamos fora ou não.  Até por que, quando se visualiza o que propomos a fazer, é mais fácil se organizar para concretizar e até mesmo remanejar alguma ação quando se faz necessário. 

Arquivo Pessoal
Foi aí que surgiu o planner Meu Plano Perfeito. O planner como o próprio nome sugere, é um tipo de agenda que permite você se organizar diariamente, semanalmente, mensalmente e até anualmente.  Confesso que para mim é novidade total. Falei sobre ele com meu marido e acabei ganhando de natal. Hoje por exemplo acordei com algumas ideias e já escrevi nele até mesmo pra exercer esta disciplina de anotar tudo lá.
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
Este foi comprado, mas existem alguns modelos lindos na internet que podem ser baixados gratuitamente e com orientação de como fazê-lo. Seu único gasto será com a impressão na gráfica, ou se você tiver impressora em casa, gastará apenas com tinta e encadernamento.

Os valores são a partir se R$60,00 nas Lojas Renner por exemplo. Tem também na Livraria Leitura (esse é de lá), mas você vai ter que pesquisar o preço.  Como disse esse eu ganhei.

Agora, se você achou caro, é possível se organizar com agenda ou um caderno também.  Lembrando que somente o planner permite você fazer algo mais detalhado.  E se você de fato for uma pessoa extremamente digital, é possível baixar planilhas de calendários no Excel para exercer a função do planner.

A intenção deste post é exclusivamente para te propor a se organizar neste novo ano. Ou pelo menos tentar. É um exercício de insistência mesmo. Até se tornar hábito.  É aí? Gostou da ideia? Então comece já!

Grande beijo!


0 comentários:

Postar um comentário