Vamos Emagrecer Juntas?

Hoje ao contrário do dia oficial do início das dietas, segunda-feira, retomo o processo de emagrecimento com um Novo Cronograma Alimentar. A gente acostuma tanto com o termo dieta que se porventura me virem usando esta termologia leia-se sempre planejamento alimentar.

Mais pra frente vou postar mais informações a respeito desta nova etapa. Por estar amamentando eu sinto uma fome fora do comum. Principalmente pela manhã.  Logo, eu imaginava que este planejamento seria mais clórico. Afinal de contas amamentar gera fome. Me enganei. Na situação que eu estou – falando de condição corporal – a atenção com a alimentação deve ser redobrada. No próximo post explico o porquê.

Imagem da internet
Enquanto eu conversava com a nutricionista (que irei apresentar a vocês em outro post), eu sorria involuntariamente. Deixei bem claro que se tratava de uma atitude nervosa. Sabe por que, gente?  Porque eu sei como o processo de reeducação alimentar é doloroso. Não vamos ser hipócritas. Tudo que requer algum tipo de sacrifício incomoda... dói... mas o resultado é recompensador. Para tudo na vida é assim.

Por causa da minha saúde e da chegada da minha filha eu estou disposta a recomeçar. Eu já não choro as mágoas de ter voltado à estaca zero. E quero te estimular a fazer o mesmo. O que passou, passou. Eu quero muito chegar aos 70 kg. E para isso eu tenho que dar um passo de cada vez. Mesmo por que eu jamais imaginei em toda a minha vida que chegaria ao peso em que estou.  E já que cheguei só me resta correr atrás da solução. Mais uma vez afirmo que a obesidade para mim é um problema que envolve a falta de uma boa saúde.

Com a gravidez fui para 116 kg e ontem, após quatro meses do nascimento da Bella, a balança apontava 105,9. Na próxima semana tenho que voltar a nutricionista para ver como o meu organismo reagiu nesta 1ª semana. Há quem diga que eu não preciso emagrecer mais por conta da minha altura. Mas volto a dizer que cada um deve se sentir bem de acordo com a sua melhor versão.

A duras penas aprendi que não posso querer ter o corpo de alguém que admiro, mas posso fazer do meu admirado uma inspiração para chegar à minha melhor versão. E acredito que com disciplina (que é o mais difícil), conseguirei ficar até melhor do que me imagino.

Com base nisso eu vou montar novamente uma rede de apoio no WhatssApp GRATUITAMENTE apenas para mulheres que entendam que o processo de reeducação alimentar é uma prática que se bem exercida logo vira rotina diária.  Tudo será de forma bem leve. Lá trocaremos experiências, receitinhas, faremos encontros, desabafos... tudo isso considerando um item importante: o respeito as individualidades.

Então fica aqui o meu convite. Se você acha que se enquadra neste perfil é só enviar um e-mail para euexplussize@gmail.com falando um pouco de você e deixando o seu zap. Eu terei o maior prazer em ter você nesta batalha comigo. E aí? Vamos emagrecer juntas?


Te espero lá! Bjs♥


0 comentários:

Postar um comentário