O Vestido Florido: Não Desista De Ser Mãe

Última sexta-feira do ano e hoje conversando com duas amigas que sonham muito, assim como foi comigo, em ser mãe, ouvi dois desabafos. A primeira sonhou que estava AMAMENTANDO uma menina. Segundo ela, era possível sentir o peito cheio de leite de tão real que era o sonho.

Já a segunda, que sonha em ter gêmeos, disse que nunca sonhou que estava grávida, mas que sempre  está dando suporte a uma gestante. Uma observação importante é que ambas passaram pela triste experiência de engravidar e perder os bebês.

Arquivo Pessoal
Durante o desabafo, a que sonhou que estava amamentando, disse que quando acordou sentiu uma tristeza profunda, por que o seu colo estava vazio. Que tudo não passava de um sonho e que tinha hora que ela simplesmente pensava em não querer engravidar mais. Devido a tantas tentativas frustradas e por outros motivos que não vem ao caso.

Enquanto ela falava, Deus me trouxe a memória uma ocasião que aconteceu comigo antes mesmo de engravidar. Estava conversando com a minha irmã mais velha sobre diversas coisas. Na época se não me engano eu estava reaprendendo a andar. Diante de tanta dor, naquele dia ela me disse que Deus havia lhe mostrado eu grávida, com um barrigão enorme, com um VESTIDO LONGO E FLORIDO e com toda a família reunida.

Como eu já estava desenganada pela medicina, eu disse amém, mas no fundo eu pensei: Não é meu perfil comprar vestido longo e florido... Não falei nada com minha irmã a respeito do meu pensamento por que, além dela levar as coisas de Deus muito a sério, eu teria que ter fé que aquilo aconteceria.

O tempo ´passou, eu sonhei que estava amamentando uma menina e meses depois descobri que estava grávida. A história é mais longa, mas estou simplificando para você ler o post todo e entender aonde quero chegar.

Quando eu estava com aproximadamente com três meses de gestação, uma amiga muito querida perguntou se eu não gostaria de ficar com as roupas de gestante que ela tinha. Afinal, já havia se passado algum tempo que estavam guardadas e ela não queria engravidar tão cedo.

Dentre tantas roupas lindas, uma peça se destacou: um vestido longo e florido.  Confesso que na hora não me lembrei da frase que minha irmã havia me falado tempos atrás. Talvez por que a barriga ainda estava pequena.
Meses depois fui à casa da minha irmã mais velha com o vestido e algumas pessoas da nossa família estavam lá. Na mesma hora Deus me trouxe a memória a conversa que tivemos. E imediatamente a lembrei.  Ali estava concretizando o que Deus havia mostrado a ela tempos atrás. O que quero dizer com isso?

Arquivo Pessoal
Acredite nos sinais que Deus te dá em favor do seu sonho. Foi isso que disse à minha amiga que sonhou com amamentação. TOME POSSE! Peça a Deus para tornar realidade seus sonhos. Assim como foi comigo, será com ela e com você também. Não tem nada de merecimento. A graça de Deus é um favor IMERECÍVEL. Ou seja, ele te dá por que ele te ama. Simples assim! 

Comece hoje a determinar que os seus sonhos sejam os sonhos de Deus! Exercite a sua fé! Vai dar certo! Acredite!


0 comentários:

Postar um comentário