O Natal Passou. E O Que Você Fez?

O natal mal passou e eu tenho certeza que você já está preocupado com o look de ano novo. Sim, por que neste dia, por tradição ou não, todo mundo quer passar com uma roupinha nova. Talvez por acreditarem que da forma que entram no novo ano a possibilidade de permanecer assim é certa..

Mas antes de pensar na próxima segunda-feira, quero contar para vocês o que eu aprendi com o dia 24/12. Acreditem ou não, eu saí para treinar. Aproveitei que meu esposo estava em casa e ele foi comigo para cuidar da nossa filha.

Hoje, dois dias depois do treino com o personal Wagner Albergaria, na Academia New Gym Mangabeiras, minhas pernas estão moídas. O músculo da coxa está detonado. Rrsrsrsr.... Descobri que estou  completamente enferrujada. Mas daqui a pouco o corpo acostuma.


Imagem da internet
A Mudança Só Acontece Para Quem Quer

Uma coisa que eu reparei é que para certo grupo de pessoas no mundo a vida não para indiferente da data. Foi possível ver nas ruas dezenas de pessoas se exercitando em pleno 24 de dezembro.  Pessoas que levam a sério mesmo o quesito qualidade de vida. Para elas fazer atividade física é como beber água.  Ou seja, essencial.  E só depois vão para o trabalho, casa de parentes, shoppings...

Na véspera do natal eu percebi que nós que nos encontramos no quadro de sedentarismo arranjamos desculpas para tudo. Mas é tudo mesmo! Nunca temos tempo (50 min), para fazer atividade física, por que é dia de festa, mas estamos dispostos a reclamar porque NUNCA TEMOS UMA ROUPA LEGAL para vestir em datas comemorativas. Será por quê?

O que aprendi com o dia 24 de dezembro de 2018? Que não adianta reclamar que algumas coisas não foram feitas para nós, se nós não queremos agir da forma que um determinado grupo de pessoas agem. 

arquivo pessoal

arquivo pessoal
Ontem indo para a casa da minha sogra, tinha uma senhora correndo em plena Avenida dos Andradas.  Enquanto na rua não tinha quase ninguém, enquanto outras pessoas estavam nos pontos aguardando ônibus para passearem (não tem nada demais nisso), enquanto outros estavam virados do dia anterior, lá estava ela se exercitando.  Para no final ainda sim ouvir de alguém que a genética fez bem para ela.

Para não dizer que estou dizendo bobagem, possivelmente ela se exercita desde nova, mas também pode ser um hábito adquirido por problemas de saúde. A verdade é que ela estava lá.  Pleníssima! Se tem empregados em casa, não sei. Só sei que se tiver ninguém obviamente almoçaria antes que ela chegasse e se o almoço foi por conta dela, em casa a turma também teve que esperar.

Enfim, o natal passou... E o que você fez? Não vamos nos esconder atrás da desculpa de estar esperando 2019 chegar para buscarmos mudança. Falo sem demagogia.  Por que foi a primeira vez que fiz isso. Se queremos resultados extraordinários, vamos tomar atitudes extraordinárias.

E vamo que vamo, por que ainda faltam cinco dias para o novo ano. E com certeza dá tempo de iniciar uma mudança bem legal. O nosso corpo agradece.

Grande beijo!


Contatos

Personal Wagner Albergaria: (31) 98543-6247
Academia New Gym  Brasil MangabeirasAv. Bandeirantes, 1550 - BH
📞 (31) 3786-0026
Segunda a Sexta: 06h às 22hs
Sábado: 08h às 14h
Domingo: 09h às 13h. 

2 comentários: