O Impulso Da Queda

Vamos falar de autoestima? Há quatro anos, no início do Projeto Euexplussize por mais que eu tentasse não conseguia imaginar a dimensão que ele tinha.  Até que com muita dedicação, suor e lágrimas... Muitas lágrimas (sim, por que eu achava que não precisaria ter chegado àquele ponto do corpo), consegui emagrecer 20 kg.
Por conta desta conquista comecei a ser notada: entrevista para rádio, jornal impresso e TV. Naquele momento faltavam apenas 15 kg para alcançar a minha meta final. Até que... Comecei a relaxar. E fui ganhando 1, 2,3... 7...10.,, enfim, recuperei todo o peso eliminado.  Aonde foi que eu errei? Pensei... Tanta batalha para voltar a estaca zero. Voltei ao fundo do poço.

Realmente, não dá certo comigo. Pensei mais uma vez. Meu sofrimento maior era lembrar que como eu era magra, fui muito relapsa ao deixar meu corpo chegar ao extremo dos 110 kg. Não aceitava essa situação. Meu medo maior era engravidar acima do peso. O risco de o peso subir mais ainda era real.

Quando engravidei cheguei aos 116 kg. Só que destes 6 kg extras, 3.295 eram da Bella. Fui muito atenciosa comigo, por que meu receio era as complicações que poderiam vir por causa do nível da obesidade. Por ter 1,70cm, pela tabela de IMC – Índice de Massa Corporal – cheguei à obesidade grau 3, mórbida, IMC 40,14. Misericórdia!

Só que minha filha nasceu e a força da engrenagem mudou. Descobri que no fundo do poço pode sim haver molas para me impulsionarr a voltar a superfície. Se antes era por mim hoje é por mim e por Bella. Ela vai crescer. E o que mais quero é poder rolar com ela no chão, andar em qualquer brinquedo que caiba um adulto e uma criança, sem ter medo se me caberá ou não.

Eu só tenho duas opções se quero vivenciar isso: vencer ou ganhar. Nada menos que isso.

O processo já começou. E tende a melhorar. Ainda mais quando você encontra pessoas que compram a sua batalha. Se eu fizer dieta, sempre voltarei a estaca zero. O negócio é entender que é necessário uma mudança de vida.  E nunca ache que você não vai ter recaída, por que tem. Vai por mim. Na foto abaixo duas versões de Aline. Ambas as fotos tiradas de celular. A mesma mulher, a da esquerda no ano de 2014 e a da direita versão novembro/2018.

Arquivo Pessoal
A duas fotos apresentam grandes mudanças, mas a maior delas: autoestima! Com base nisso eu quero te dizer que o PROJETO RECOMEÇOU. As mudanças com o tempo virão.  E com elas mais novidades. Desta forma eu quero te convidar a se inscrever no Canal Euexplussize (no Youtube), além do Instagram @euexplussize e Face: Euexplussize. Lá, além daqui irei contar e registrar tudo o que tenho feito para prosseguir. E o mais importante: SEM REMÉDIOS. Assim como não usei da 1ª vez.

Sendo assim eu te convido a fazer parte deste time de mulheres que querem ter uma vida mais saudável e talvez não saibam como começar. Vamos nos apoiar e trocar experiências. Qual a sua engrenagem? Agora a minha também é a minha filha. Encontre a sua e deixe aqui nos comentários. Ou se preferir envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Vamos conversar.


Ah! Gostou do Look monocromático? Você encontra ele e outros tão lindos quanto na loja @Mellicota . A loja trabalha com a numeração 36 a 56. Duvido não encontrar algo que lhe atenda. 


3 comentários: