Carta Para Você: Expectativas Para 2019


Semana passada eu estava conversando com uma amiga muito querida sobre fim de ano. Fizemos um de balanço de tudo o que aconteceu em 2018. Em meio a nossa conversa me veio uma ideia: cada uma escrever uma carta para si mesma ler em 2019.

Nesta carta deve conter as coisas boas e ruins que aconteceram em 2018, mas, sobretudo todas as expectativas que temos para 2019. A carta deve ser datada como eram as cartas antigamente. Hoje na era digital pode ser feita no Word.
imagem da internet
O objetivo é que assim que completar um ano que a carta foi escrita você abra, leia e veja o que mudou. Um dos exemplos é que na minha carta eu vou colocar que comecei fazer atividade física no dia 24 de dezembro de 2018, e que no dia 24 de dezembro de 2019 eu pretendo ter eliminado uma determinada quantidade de peso. Daí você me pergunta: afinal, qual a finalidade desta carta?

Por muitas vezes nos esquecemos de ser gratos por simples coisas que acontecem nas nossas vidas.  Às vezes percebemos certos livramentos e agradecemos a Deus por aquilo que nós vimos, mas deixamos de agradecer por aquilo que ainda não enxergamos. Deixamos de valorizar as pequenas coisas e isso acaba sendo comum.

Faça quantas páginas você quiser da carta. Lembrando que objetivo é que em 2019 ao ler, você lembre-se do que passou e perceba que houve alguma mudança na sua vida. A carta só será válida se você estiver disposta a tomar atitudes que vão mudar a sua vida em qualquer área que seja.

 Outro exemplo a ser feito:

Oi, fulana (seu nome)! Hoje, 27 de dezembro de 2018, resolvi lhe escrever para te lembrar como foi nosso 2018 e o que espero que tenha acontecido daqui um ano, que é quando você vai ler esta carta.
·         Em agosto deste ano foi muito difícil! Perdi o emprego que tanto gostava. Na verdade estou ainda meio perdida. Afinal, foram anos de dedicação para no final ser dispensada.  A minha expectativa é que até a data tal (colocar a sua meta REAL de data), eu já tenha me recolocado no mercado;

·         Este ano consegui o emprego que tanto sonhei. Minha expectativa é que dentro de um ano, você fulano (seu nome), já tenha celebrado pelo menos uma promoção.

E assim sucessivamente, entenderam?

Relate tudo o que achar que deve. Mas faça por onde acontecer. Uma das coisas que colocarei na minha é sobre a chegada da minha filha e minha expectativa para o aniversário de um ano. Rsrsrsr...

Eu preferi digitar a minha carta e enviar para mim mesma do meu próprio e-mail. Daí deixarei um lembrete no meu celular para a data 27/12/19 , com os dizeres: LER O EMAIL ENVIADO Á VOCÊ NO DIA 27/12/18, COM O TITULO: CARTA PARA VOCÊ!

Se achar melhor pode deixar um lembrete na parte interna do seu guarda roupa e até mesmo a carta escrita a mão. Mas tem que ser fiel em abrir só daqui um ano.

E aí? Gostaram da ideia? Faça e estimule pessoas queridas a fazerem. Desde que elas estejam dispostas a tomarem atitudes de mudança de vida.


Grande Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário