Você é uma pessoa positiva?

Já parou para pensar que temos o hábito de elencar mais os nossos erros do que os nossos acertos? Sim. E o fazemos com tamanha naturalidade que acaba que nem percebemos. No aspecto de reeducação alimentar, creio que isso acontece devido ao fato de sermos cobrados(as), constantemente pela sociedade um resultado que independe apenas do próprio querer, mas que este é sim um start na engrenagem para o primeiro passo.

Imagem da internet
A verdade é que queremos ter o corpo de A, a pele de B, o cabelo de C, mas esquecemos de três coisas primordiais: 1º: Queremos ter/ser o que o outro é/tem, mas não queremos fazer o esforço que o outro faz, 2º: Esquecemos que somos indivíduos diferentes, logo cada pessoa tem o seu tempo para conquistar o corpo dos sonhos, e 3º: tudo depende da sua disponibilidade de cair e levantar com base no seu esforço para conquistar seu sonho.

Falo isso por mim mesma. Quando comecei esse projeto, achava um absurdo mortal ter que abrir mão de alguns hábitos. Como deixar de comer arroz por exemplo. O meu argumento era que arroz é carboidrato, logo é energia, e sem energia eu morreria... E blá, blá, blá...  E o que eu ganhei com isso? Atraso nos meus resultados.  

Ontem na casa da minha mãe, enquanto eu aguardava o almoço ficar pronto, comecei a enumerar as minhas mudanças que hoje as encaro com bastante naturalidade. Pedi ajuda do maridão e da minha mãe quando cheguei ao quesito doce.  E para a minha surpresa, até que eu mudei muita coisa: Vejam!

ü  Redução de 100% de consumo de margarina;
ü  Ovo no café da manhã no lugar do pão: hoje como com naturalidade;
ü   Redução de 99% de consumo de linguiça;
ü  Marmita EXTERNAMENTE REGRADA;
ü  Redução de 95% de consumo de pão considerando que ainda como... Em pequeníssima quantidade;
ü  Redução de 95% do consumo de refrigerante;
ü  Redução de 99% de consumo de achocolatado e leite;
ü  Redução de 95% do consumo de frituras;
ü  Redução de 98% do consumo de pão;
ü   Redução de 50% do consumo de doces (esse tem sido o meu martírio, mas não desisto).

O que eu quero neste post é te motivar a colocar no papel / bloco de notas suas mudanças. Talvez isso vai te motivar mais. Assim como eu só percebo que emagreci olhando minhas fotos, essa lista me deu um Up entende? Sendo assim, fica a dica!

Só para vocês terem uma ideia, quantas vezes você já escutou (principalmente da sua mãe e avó), que ovo não faz bem e que aumenta o colesterol? Inúmeras não é?  Isso se deve ao fato de que, por muito tempo, o ovo tinha a fama de ser um dos principais vilões do nosso cardápio. Mas isso é conteúdo para um próximo post que já está sendo produzido.  Enquanto isso apreciem alguns pratos que tenho consumido.

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal
Se você pensa que reeducação alimentar demanda tempo e isso pode te atrapalhar, não se preocupe. O tempo vai passar de qualquer jeito mesmo. Ah! Estou fazendo algumas fotos de antes e depois e mais pra frente vou postar para vocês.

E se você ainda não conhece as redes sociais EuExPLusSize, corre lá no Instagram ,  Face e no Youtube que tem muita coisa boa.


Beijos e fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário