Mingau Que Emagrece?

Amanhã, a partir das 01h24 (sem horário de verão), é declarada oficialmente a chegada do inverno. E eu como tive uma infância rodeada de primos na casa da minha avó, carinhosamente chamada de dindinha, por muitas vezes, no frio, nos alimentávamos com: canjica, sopa, caldos, chocolate quente, mingau... Hummm... Ô época boa!

E por falar em mingau, eu aprendi uma receita muito simples, e confesso que quando vi os ingredientes eu me assustei, mas o resultado pode ter certeza... Maravilhoso! Vai por mim. Estou falando do Mingau de Aveia Proteico

Imagem da internet
Esse prato tem dois diferenciais:

1º: NÃO LEVA LEITE;

2º: LEVA UMA CLARA .

Isso mesmo! Você não leu errado. Eu fiquei pensado em como que ele iria dar liga sem o leite, e se seria possível fica gostoso um mingau com clara de ovo. Pois bem, tudo deu certo e vou explicar o porquê destes dois diferenciais.

Então, vamos à receita e modo de preparo? Anotem aí:

INGREDIENTES
- 1 copo de água;
- 2 colheres de sopa de aveia em flocos (quem quiser testar a outra aveia também pode, mas não sei se dá certo);
- 1 clara de ovo;
- 1 pitada de sal;
- 1 colher de chá de adoçante em pó (usei o Tal & Qual, mas se preferirem pode usar adoçante líquido de sua preferência);
- Canela em pó.
MODO DE PREPARO

Junte todos os ingredientes (exceto a clara de ovo), e misture até levantar fervura. Quando o mingau começar a engrossar, acrescente a clara de ovo. Misture bastante até você perceber que a clara condensou por completo na receita. Em seguida, desligue o fogo, sirva e acrescente a canela em pó.

 Rende: 1 porção. Tempo de preparo: 7 minutos aproximadamente.

Quer assistir o modo de preparo em menos de 2 minutinhos? Clique aqui 


Mas... Esse Mingau Emagrece Mesmo?

 De acordo com a nutricionista e especialista em nutrição esportiva funcional, Amanda Brito, “não se deve associar alimento a poder de emagrecimento, pois nenhum deles tem esse poder. A reeducação alimentar começa do indivíduo, e não dos alimentos”, afirma.

Analisando os ingredientes desta receita, a especialista explica que este o mingau é rico em fibras e proteínas de boa qualidade.  A aveia além de ser um carboidrato do bem, dá saciedade pelas fibras, o ovo é rico em proteínas, a canela é termogênica, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e o processo de emagrecimento, e a pasta de amendoim é uma gordura do bem. 

Já sobre a falta do leite na receita, a especialista explica que “ele possui lactose e caseína que são componentes inflamatórios para nosso organismo”. Sem contar que o leite de hoje é muito diferente do de antigamente, pois as vacas fazem terapia hormonal para aumentar a produção. 

Daí, são adicionados aditivos químicos para estabilizar o leite e é feito o processo de pasteurização que o faz perder bactérias do bem para nossa microbiota intestinal. Ou seja, hormônios e compostos químicos que alteram nosso metabolismo.

Essa e ouras receitas práticas e com baixo custo você encontra no Canal EuExPlusSize, no Youtube.

Gostou da dica? Acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável.


E você? Quer fazer parte do Projeto EuExPlusSize, gratuitamente? Envie um e-mail para euexplussize@gmail.com . Será um prazer ter você comigo nessa jornada.

0 comentários:

Postar um comentário