Acalme-se Com Maçã e Maracujá

Define-se ansiedade como: mal-estar físico, psíquico, aflição, agonia, desejo veemente impaciente... quem é que não se identifica com pelo menos uma dessas características?

Posso dizer que se colocar tudo em uma sacola eu levo para casa. Sim, sou uma pessoa ansiosa! Aliás extremamente ansiosa! Muita gente não sabe, mas em 2012 eu passei por uma cirurgia no útero para combater uma endometriose gravíssima. Por conta de um erro médico eu parei de andar. Isso mesmo! Parei de andar e tive que fazer mais de um ano de fisioterapia para me recuperar totalmente.

Imagens da internet

Graças a Deus hoje ando normalmente, mas confesso que foi uma fase muito difícil. Por conta deste erro, eu entrei em um quadro de ansiedade juntamente com quadro depressivo por conta das dores que eu sentia 24 horas sem cessar.  Fruto de uma lesão que aconteceu no nervo da minha perna.

Tudo isso gerou uma ansiedade fora do normal. Mal conseguia comer. Mediante essa situação, minha mãe fez um chá que eu gostaria de repassar para vocês.  São três ingredientes: maçã, maracujá e água.

Esse chá eu tomei por um período não muito longo, mas colaborou e muito para que eu viesse ficar mais calma e tivesse paciência para lidar com a dificuldade que estava passando: neuropatia por compressão.

INGREDIENTES E MODO DE PREPARO

Arquivo Pessoal


É bem simples. Separe 4 maçãs médias (usei a gala), e 3 maracujás;

Depois de lavar bem, pique as frutas com casca e poupa e coloque em uma panela com dois litros de água;

Cozinhe bem até as frutas ficarem bem molinhas;

Desligue o fogo e deixe esfriar;

Vire tudo em uma jarra e não precisa coar;

Fique à vontade para tomar gelado como suco ou morno como chá;

Adoce com três gotas de adoçante se preferir.


Berijos

0 comentários:

Postar um comentário