A Espera De Um Milagre... Que Não Acontece Sozinho!

Pessoal, o texto abaixo foi escrito pela minha nutricionista, Amanda Brito. As vezes  um choque de realidade faz bem. Confira!

O que mais vejo nos dias atuais são pessoas, principalmente do sexo feminino, querendo uma solução mágica ou algum alimento/suplemento extraordinário que ela irá utilizar pelo menos uma vez ao dia e que o fará emagrecer tudo o engordou durante anos e tonificar os músculos no tempo mais rápido possível! Isso sem ter que praticar nenhuma atividade física e sem mudar nenhum dos seus hábitos alimentares.

Assim como toda ciência, a nutrição está em eterna evolução. Cada dia se comprova benefícios e malefícios de alimentos que contribuem para melhoria da saúde e coadjuvantes em tratamentos de doenças, como também alimentos que devem ser literalmente excluídos da alimentação por não trazerem um único benefício sequer.

Imagem da internet
Como profissional não sei tudo, mas já são alguns bons anos entre graduações, especializações, extensões, congressos e etc. E de tudo o que estudo ou já estudei sabe o que descobri? NÃO EXISTE MILAGRE!

O que existe é o que se é falado e exemplificado todos os dias! Mudanças no comportamento alimentar + prática de atividade física diariamente = MELHOR QUALIDADE DE VIDA! Não que os benefícios de alimentos, de tratamentos estéticos não funcionem. Funcionam e muito! Mas não é só “tomar uma colher de óleo de coco todos os dias ou somente fazer 30 sessões de carboxiterapia", por exemplo, que irá resolver seu problema!

O que resolverá e junção de tudo! Alimentação adequada + atividade física + tratamento estético (se essa for uma escolha sua). E posso te contar mais um segredinho? É para o resto da sua vida!  Você não vai fazer “dieta”! Vai mudar o seu comportamento alimentar para que isso faça parte dos seus hábitos e você tenha saúde e qualidade de vida para o resto da vida.

Ah! e só mais uma coisa: Você não irá emagrecer tudo o que engordou somente com uma semana de mudanças na alimentação e prática de atividade física. As mudanças são lentas e progressivas, mas acontecem!

Porém sem essas mudanças... Sinto lhe informar... Nada vai acontecer... Ou melhor, vai sim! Mas para piorar a situação.

Quer uma dica? Pare de procurar fórmulas mirabolantes, suplementos, medicamentos, alimentos que sozinhos o farão emagrecer. Além da perda tempo, você perde seu dinheiro e sua saúde. Quer ajuda? Procure profissionais devidamente qualificados que realmente poderão te orientar para a busca por seu objetivo! Ah! E sem "mimimi" e um saco de desculpas! Faça sua parte com muita força de vontade, porque nada nesta vida é fácil!

Grande abraço!

Amanda BritoNutricionista 
CRN: 918157
Especialista em Nutrição esportiva, Funcional e Fisiologia do Exercício.

E Quem se interessar em participar e fazer parte do Projeto EuExPlusSize além do ZapZap GRATUITAMENTE, é só enviar um e-mail para euexplussize@gmail.comNão se esqueça de se inscrever no Canal EuExPlusSizeno  Instagram@euexplussize e na Fanpage EuExPlusSize.

0 comentários:

Postar um comentário