Hormônios e Qualidade de Vida



Para tudo! São exatamente 1h49 da manhã e meu cérebro resolve funcionar ao invés de deixar meu  corpo dormir e descansar.  Mas se esse é ofício de uma jornalista e blogueira, aqui estou eu, escrevendo no bloco de notas do celular para te passar ao blog amanhã (ops,  hoje) de manhã, para que vocês leiam. 

Pois bem, eu já havia falado com vocês  aqui que Fiz "trocentos" exames de sangue para saber o porquê estava tão desanimada para fazer atividade física e, também, porque não conseguia mais  emagrecer. Após esses resultados, providenciei os remédios a pedido do Dr. Paulo Antônio,  a fim de começarmos o tratamento de modulação hormonal. 

imagem da internet
Gente, confesso que demorei para comprar os medicamentos (que não são inibidores de apetite), pois são bem caros. Bom, pelo menos pra mim. Não é  nada absurdo não,  mesmo porque, somando os gastos mensais, gastamos infinitamente mais com coisas supérfluas do que  com nossa saúde, mas me gerou um susto, reconheço. 

Bom, hoje,  especificamente começo a tomar esses medicamentos para restaurar tudo aquilo que os exames apontaram estar errado. E a medida que o tempo for passando, eu vou compartilhar com vocês. Paralelamente à isso, a minha nutricionista Amanda Brito fez uma dieta para mim, a fim de colaborar RADICALMENTE, com os resultados.

Recebo hoje também o cardápio. Sim, estou preparada para as mudanças de pensamentos e alimentares.  E já entendi que esse meu vício por carboidrato tem que sumir de vez. Não será fácil! 
Arquivo pessoal
Para completar o time de profissionais, a professora Karla Raphaela, fisioterapeuta e educadora física da Academia Emforma,  montou um treino que vai me ajudar nesse recomeço e, aos poucos, me trazer prazer em fazer atividade física novamente. 

Não posso me esquecer (JAMAIS), do trabalho que a Dra. Chirley Sato (psicóloga), tem realizado em mim. Gente, como a mente nos domina, hein! Temos pernas, mas a mente que realmente nos leva aonde queremos e também não desejamos chegar. 

Realmente estou bem animada com essa nova fase. Mesmo porque eu me permito a me dar novas chances sempre. Não! O dom de se permitir ser feliz não nasceu comigo. Tive que aprender que "sou humana e não consigo ser perfeita", já diz a música. 

Desta forma, eu quero te desafiar a se permitir, se perdoar,  entender que se for preciso recomece quantas vezes for necessário, mas jamais desista de você!  Eu sei que um dia eu vou celebrar com vocês a minha vitória de chegar na minha meta de emagrecimento. Acho que essa minha "saga" (rsrsrs...), vai acabar virando um livro (rsrsrsr...), e por que não? 

Bom,  já passam das 2h. Vou dormir porque daqui a pouco é  hora de levantar para trabalhar.  Grande beijo no de vocês. Tenham um dia abençoado. 
Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal
Ahhh! Aos interessados em conhecer mais sobre o tratamento de modulação hormonal,  e os contatos dos profissionais que me atendem, caneta e papel na mão! E podem pedir desconto como seguidor do Projeto EuExPlusSize.  

***Nutricionista: Amanda Brito -
(31) 98464-3172 
***Psicóloga:Dra. Chirley Sato - (31) 98309-6659 
***Academia Emforma: (31) 3447-8372 


0 comentários:

Postar um comentário