Arroz Integral Faz Bem?

A saga de quem se predispõe a fazer reeducação alimentar, não é nada mais nada menos que longa. Mas não se assuste! É uma coisinha mínima que somando tudo, mais tudo mesmo, totaliza apenas o resto da sua linda vida de dedicação. Sim! Por muitas vezes tentamos nos convencer que a "fase", dieta, reeducação alimentar, regime (ou o que você quiser chamar), vai passar logo e que daqui a pouco tempo, poderemos comer de forma voraz (novamente), como se não houvesse amanhã.

Bom, se esse pensamento algum dia ousou passar pela sua cabeça, já te dou um toque de amiga: apague de uma vez!  Já sabemos que a RA é uma decisão para a vida toda, mas também sabemos que requer um trabalho diário na mente que para ter uma qualidade de vida legal é preciso mudanças. E mudar dói. E como dói. Que diga às pessoas que são viciadas em alguma outra coisa que não seja comida.
Imagem da internet
Eu sinceramente bato palma (sem hipocrisia), para quem passa por mudanças como se nada estivesse acontecendo, enfrentando na cara e na coragem, sem resmungar nem um "cadim"... PARABÉNS! Ainda não cheguei neste patamar. Me esforço, mas ta osso viu?

Eu adoroooooo reclamar. Minha nutri e professora de academia que o diga. Sou reclamona de carteirinha cheia. Mas pelo manos eu obedeço... quer dizer, eu sempre tento! Nessa minha nova dieta, por exemplo, a dosagem de carboidrato simples está a quase zero. Mas isso é tema para o próximo post.

Bom, hoje eu quero apresentar a vocês um arroz que eu simplesmente achei a delícia que faltava no meu prato: O Arroz Integral Prato Fino. Quem me dera se eles estivessem me patrocinando (hihihi...), mas se o produto é bom, recebe a minha aprovação.

PONTO FORTE

O sabor deste arroz é completamente diferente de todos os que eu já consumi em todas as minhas tentativas de emagrecimento.  Além do mais, ele fica extremamente soltinho e um sabor completamente leve. Até meu marido gostou! Aliás, ele amou!

 PONTOS A MELHORAR

O tempo de cozimento! Aff... Isso demora, viu? Sem condição! Foram pelo menos 40 minutos do preparo total. Para quê isso, gente?  Sinceramente eu não sei por que e, se alguém souber me avise, por favor.

BENEFÍCIOS DO ARROZ INTEGRAL

Particularmente eu amo o tal do arroz branco. Mas com o passar do tempo a gente vai entendendo um pouco sobre o processo dos carboidratos simples no nosso organismo. Rápida absorção, o que consequentemente causa fome em curto prazo, por exemplo, é um dos fatores.

Sendo assim, anotem os benefícios:

  1. Auxilia na perda de peso;
  2. Regula o nível de açúcar no sangue;
  3. Reduz o colesterol "ruim";
  4. Colabora para melhor digestão e funcionamento do intestino;
  5. Excelente para a saúde óssea;
Bom, pessoal! Fica aí a moinha dica. Já que temos que aderi uma nova vida, que seja com sabores que agucem o nosso paladar.

Quem se interessar em participar em fazer parte do Projeto EuExPlusSize e também do ZapZap GRATUITAMENTE, é só enviar um e-mail para euexplussize@gmail.comNão se esqueça de se inscrever no Canal EuExPlusSize,  no  Instagram@euexplussize e na Fanpage EuExPlusSize.

Fiquem com Deus e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Uma dica ótima que aprendi com uma vizinha para agilizar o cozimento do arroz integral, que geralmente demora horrores mesmo na pressão, é deixá-lo de molho algumas horinhas. Claro q ele não vai ficar soltinho, bonitinho igual ao branco, mas cozinha rapidinho e o gosto fica bem mais suave.

    ResponderExcluir