Você é uma pessoa que sobrevive à base de desculpas? Sim ou não? E quando o assunto é atividade física? Vou citar algumas afirmações que a maioria das pessoas dizem e veja se você se encaixa em uma delas.  Se sim, tenha certeza que você faz parte do clube dos "desculpeiros".

  1. "Não malho por falta de tempo";
  2.  "Não gasto dinheiro para fazer exercício";
  3. "Se eu fosse mais novo(a) até que malhava";
  4.  "Se eu tivesse companhia, até que eu malharia";
  5.   "Morro de preguiça de malhar";
  6.  "Tenho medo de me lesionar durante a atividade física";
  7.  "Não existe nenhuma atividade que me agrade";
  8. "Não tenho com quem deixar meus filhos";
  9. "Os exercícios são sempre iguais";
  10.  "Não começo, pois sei que vou desistir".

E aí? Se identificou? Alguma vez você parou para pensar que as vezes tudo o que você precisa é dar apenas o primeiro passo? Sobre as desculpas é extremamente normal. Acontece em todas as áreas da vida e, se tratando de sedentarismo, muito mais. Falo isso por que varias vezes me pego dando uma desculpinha aqui, outra acolá...

Porém, a maioria das desculpas  surgem  por que não conhecemos a fundo o assunto na qual estamos buscando justificativas negativas. Vou contar uma experiência que ocorreu comigo. Certa vez, uma amiga me perguntou se eu iria fazer um determinado exercício na academia. Eu estava com tanta preguiça de terminar a minha ficha de malhação que logo respondi: "Não vou fazer por que o meu joelho está doendo e pode sobrecarregá-lo". Ela simplesmente riu da minha cara e disse: "Seu joelho dói quando você malha o braço e sentada? Como assim?" Obviamente eu morri de vergonha, pois ela estava falando de uma atividade que nada tinha haver com as pernas e joelho (rsrsrs....).

Esta semana li a seguinte frase: Siga em frente e enfrente". E eu vou dizer uma coisa para vocês: como isso me motivou! As vezes nós queremos ter o corpo de fulano, a saúde, notoriedade, dinheiro e disposição de sicrano, mas não queremos ter o mesmo compromisso que essas pessoas têm.


Academia Emforma- Arquivo Pessoal


A partir do momento  que eu descobri que precisava de algo mais para me motivar durante a atividade física, que fazer apenas musculação não estava me deixando totalmente satisfeita e que a qualquer momento eu iria jogar a toalha,  eu busquei  uma outra academia que me desse mais opções de atividades.  Tenho algo a reclamar da anterior? De maneira alguma. Mesmo por que foi lá que eu perdi os quilos iniciais. Só que agora meu foco é outro.

Agora terei  um leque atividades para fazer: hidro, aulas coletivas, etc. E você? Qual é a sua desculpa?   Hoje por exemplo foi meu segundo dia de treino na academia nova. E vou confessar, o clima novo me deixou bem motivada. Fica a dica, se precisar mude, mas não desista nunca!

Arquivo Pessoal - Academia Emforma


Academia Emforma - Erickson Coach & Eu (Arquivo Pessoal)

Academia Emforma- Erickson Coach & Eu (Arquivo Pessoal)

Ahhh! E  sobre as afirmações acima citadas, vou te dar uma resposta para cada uma delas. A parti daí cabe a você escolher qual decisão tomar:


  1. Você tem 24h do dia para se programar. 30 minutos de caminhada na rua / praça ou esteira, já é um grande passo na mudança de vida;
  2. Quem foi que disse que para fazer atividade física tem que ter gastos?  Suba escadas, ande na rua, corra no seu condomínio.... tudo isso gratuitamente!
  3. Para nossa surpresa, essa semana uma senhora de 105 anos foi personagem de uma matéria radical. Confira aqui
  4. Nada mais gostoso que aula coletiva. Já pensou em Zumba, RPM, Hidro... Melhor lugar para se fazer amizade;
  5.  Faça aulas experimentais e ali descubra o que mais te atrai. Te garanto que nem em dias de chuva, você vai faltar;
  6. Nada melhor que você malhar em uma academia séria que trabalha com profissionais qualificados. Eles te orientarão de forma que você não se lesione;
  7. Nada neste mundo passa sem despercebido. Alguma coisa vai te agradar. Visite as academias e procure saber das modalidades oferecidas. Assista as aulas e depois me conta se não mudou de ideia;
  8.  Como eu disse, há algumas academias com espaço kids.  A academia Emforma é uma. Clique aqui .
  9. Você está enganado(a), pois existem academias que trabalham com mais de 20 modalidades esportivas. Pesquisa aí.
  10.  Antes de pensar em desistir saiba que você é detentor dos seu sonhos. Faça a sua parte que os resultados virão.

A partir de hoje, todas as quintas nós  vamos aprender sobre o uso das frutas durante o processo de reeducação alimentar.  Vamos trocar ideias de como administrá-las, métodos de conservação, diferentes tipos de receitinhas, origem, cuidados  com o alto consumo, dentre outras coisas.

Imagem da internet


Sendo assim, hoje vou  compartilhar com vocês sobre uma fruta muito popular: a melancia. De origem africana, seu primeiro registro de colheita ocorreu no Egito antigo há cerca de 5.000 anos. E chegou ás Américas por meio dos escravos.

Para quem não sabe, a melancia é rica em  Potássio, Ferro, Zinco, Cálcio e Vitamina C. Possui cerca de 5% de açúcar, 92% de água  e geralmente é mais consumida durante o verão.

Tipos e Variedades:
Existem cerca de 300 variedades de melancia, mas apenas 50 delas são populares. Basicamente, são cinco os tipos de melancia :
- com semente;
- sem semente;
- mini ou melancia baby;
- amarela;
- vermelha.
Porque consumir?
- Ajuda na prevenção do  câncer;
- Promove a hidratação do corpo;
- Possui efeito  antioxidante.
Como escolher uma boa melancia para compra?
1 – Levante a melancia para sentir seu peso;
2 –  Observe se ela é simétrica e se não possui marcas, cortes ou amassados.
3 – A parte inferior da melancia deve ter um ponto amarelo a partir de onde esteve enraizada. Quanto mais escuro for o amarelo, mas madura estará a fruta.
E não se esqueça: Você deve sempre  lavá-las antes de seu consumo.
Gostou da dica? Agora pode melhorar! Já conhece o Clube da Fruta? Eles vêm com a proposta de trazer não apenas comodidade, mas também colaborar de forma efetiva na nossa qualidade de vida. Sem contar que os preços cabem no bolso. As frutas são entregues no destino combinado, sempre frescas, higienizadas e com um alto padrão de qualidade.  Prontas para o consumo. 
Arquivo Pessoal
Hoje, por exemplo, eu já recebi o meu kit. Acesse: www.clubedafrutabh.com.br e confira as promoções!. Quer saber mais? Então, clique aqui.



Você já pensou que dieta para você não dá certo e que por mais que tente de “tudo” nunca sai do lugar? Que você faz, faz e refaz tudo “certinho” (será???), e nada acontece? Eu já pensei assim por inúmeras vezes. E por que não dizer que ainda que não penso? Afinal, somos reais, não?

Conheço muita gente, assim como eu, que admira pessoas que de alguma forma conquistaram alguma coisa. Seja na carreira, na família, não importa, conquistaram! E em meio a esta admiração, a última coisa que pensamos é que para tal triunfo, eles (os admirados), precisaram de passar por uma estrada em que o primeiro obstáculo chama-se “disciplina”.

O filosofo Elbert Hubbard, define disciplina como fazer o que precisa ser feito, quando precisa ser feito, querendo você ou não”.  E se tratando de reeducação alimentar, que é o propósito deste blog, a disciplina é nada mais nada menos que um obstáculo que faz parte de toda a caminhada.

Ela, no sentido literal da palavra, entra em conflito com o seu “combustível” para tal caminhada, o “querer”. E por conta desse conflito é que muitas vezes a maioria das pessoas não alcançam o tão almejado “sucesso” que só se encontra no final da caminhada.
Arquivo Pessoal - Erickson Coach & Eu
Porém o que pouca gente sabe é que nesse trajeto, apesar de não ter  atalhos confiáveis, existem aqueles que estão dispostos a nos ajudar a alcançar a meta estabelecida. É aí que entra o “Coach”.  O profissional que está devidamente capacitado no processo de       coaching. Ele está focado em liberar o potencial e maximizar a performance dos indivíduos levando-os a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

Arquivo Pessoal - Erickson Coach, Eu e Alisson Personal

E se tratando do Projeto EuExplusSize, (sim, eu também passo por conflitos a respeito da reeducação alimentar, já pensei em desistir sim, mas o meu desejo de vencer está maior que o de jogar a toalha), quem está me assessorando é o Erickson Alves de Albuquerque, o Erickson Coach. Iniciamos todo processo no último sábado e, para minha surpresa, descobri coisas a meu respeito que precisam ser trabalhadas para que eu alcance a minha meta atual, (-25kg), a começar pela disciplina.

Então, fica a dica. Não hesite em procurar ajuda. Eu como todos sabem, sou extremamente ansiosa. E se eu não tomar cuidado, ela vai me derrubar. E vamos prosseguir na caminhada,  pois a disciplina e o foco definirão a trajetória de sucesso desse caminho.



Durante o processo de reeducação alimentar é muito importante a inclusão das frutas para o melhor desempenho nos resultados esperados. De acordo com a Organização Mundial Da Saúde (OMS), é importante que o consumo diário seja de 5 (cinco) a 7 (sete) frutas por dia. Porém,  vale salientar que a quantidade depende de cada caso. Na minha dieta, por exemplo, o consumo é  de 1 (uma) unidade de 3 (três) diferentes tipos de frutas por dia.

E com esse correria do dia a dia, muita gente que gosta de frutas não consegue se organizar para ir ao mercado ou até mesmo no sacolão para encontrá-las fresquinhas, não é mesmo? É aí que entra o ClubeDa Fruta BH, novo parceiro do Blog EuExPlusSize.

Arquivo Pessoal
Eles vêm com a proposta de trazer não apenas comodidade, mas também colaborar de forma efetiva na nossa qualidade de vida. Desta forma, não tem mais desculpas. As frutas são entregues no destino combinado, sempre frescas, higienizadas e com um alto padrão de qualidade.  Prontas para o consumo. Ontem mesmo eu recebi o meu kit.

Tem para todos os gostos, para os “Solteiros”, para os “Casais” , para a “Família” e para as empresas também.

Quer saber mais? Clique aqui



Para finalizar o assunto sobre treinamento funcional, o vídeo de hoje vai  te esclarecer algumas dúvidas, como:

Arquivo Pessoal

o   Será que qualquer pessoa que está acima do peso ou se recuperando de alguma lesão pode fazer Treinamento Funcional?
o   Qual a periodicidade dos treinos?  Eles podem ser agregados a outros  exercícios?
o   Quais são os treinos que compõem o Treinamento Funcional?
o   Quais os exercícios que foram ministrados no vídeo?
o  Qual é o consumo calórico no Treinamento Funcional.


Arquivo Pessoal / Produção: Sorriso Filmes



Não conseguiu assistir? Então clique aqui.

Gostou da dica? Se inscreva no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável.  Clique aqui e confira outros vídeos.



O post de hoje é para dar um dica muito bacana sobre um tipo de exercício físico que eu experimentei e aprovei. Alguém aqui se lembra do post em que eu alertava que atividade física boa é aquela que mesmo quando chove não desistimos de ir ? 

Então, eu encontrei mais uma para a minha coleção de exercícios prazerosos ( apesar de  ser bem reclamona rsrsrs...), o Treinamento Funcional. Para quem não sabe, ele ajuda no emagrecimento e na definição dos músculos e se  baseia em movimentos naturais como: pular, correr, agachar, empurrar, girar... movimentos que cotidianamente fazemos em casa.

Arquivo Pessoal




A atividade pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, considerando sempre o princípio da individualidade. Por conta disso, o gasto calórico também varia de aluno para aluno. 

Assista




Arquivo Pessoal / produção SorrisoFilmes

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