Dez Erros Mais Comuns Na Dieta


Quem nunca nesse mundo de "meu Deus", errou tentando fazer o famoso "regime"? Hoje, com muita dificuldade, as pessoas (assim como eu), começaram a entender que o correto mesmo é fazermos uma reeducação alimentar. Ou seja, não tem prazo de validade. O negócio é para a vida toda.

Sendo assim, o primordial é considerar que a RA tem que ser prazerosa, do contrário, não vai pra frente. E graças a Deus, os alimentos que colaboram para uma boa dieta estão um pouco, sim eu disse um pouco mais acessíveis. Quem dera se tivéssemos  acesso à produtos mais saudáveis pelo mesmo preço que encontramos os engordativos...

E é com base nos erros que já cometi e já vi muitos cometerem  (quem nunca? rsrsr...), que listo abaixo os dez desacertos  mais comuns que cometemos quando decidimos emagrecer. São os seguintes:

  1. Não tomar café da manhã:   Tem pessoas que não sentem fome pela manhã. Outras não tomam mesmo por conta da dieta. O que muita gente não sabe é que após seis horas de jejum (que é quando estamos dormindo), o corpo necessita de energia. Sem contar que o café da manhã é a principal refeição do dia.

Imagens Da Internet

  1. Cortar todo carboidratos da dieta:  Já cansei de ver algumas pessoas dizerem que cortaram todo carboidrato da dieta. Obviamente, no início consegue-se eliminar peso sim! Porém, a deficiência dele causa queda de cabelo, cansaço, mau humor, além de enfraquecimento das unhas e fraqueza. O correto é incluí-los na RA de maneira equilibrada.
    Imagens Da Internet

  1. Pular refeições:  Engana-se quem pensa que quanto menos comermos, melhor para a dieta.  Esse pensamento está completamente equivocado. Na verdade, só emagrece a pessoa que come! Sim, não se assustem! Devemos comer de três em três horas alimentos saudáveis, para fazer com que o nosso organismo entenda que ele não vai ficar sem energia e com isso estoque alimentos em forma de gordura.
    Imagens Da Internet

  1. Ir para a academia sem comer :  Gente, quem nunca?  É claro que não vamos encher a barriga com coisas pesadas. Mesmo porque o risco de passar mal é certo. O ideal é comermos algo leve para termos reserva de energia na hora de praticar exercícios.
    Imagens Da Internet

  1. Fazer dieta APENAS de segunda a sexta:  Ai que trauma!!! Quem nunca perdeu a
    memória nos finais de semana e enfiou o pé na jaca? A consequência mais séria é que você vai ter que correr atrás de tudo que eliminou durante a semana. É claro que não podemos ficar alienados, mas é essencial mantermos o controle da situação.
    Imagens Da Internet

  1. Beber durante as refeições: Posso imaginar algumas pessoas lendo esse tópico e dizendo: "Há controvérsias!" ou até mesmo a famosa frase: "Eu sabiaaaa!". Porém, realmente o alto consumo de líquido durante as refeições pode atrapalhar a absorção dos nutrientes.Segundo nutricionistas, um copo de 200 a 250ml não atrapalha a dieta. 
    Imagens Da Internet
            

  1. Beliscar o dia todo:  Sabe aquele famoso ditado popular "De grão em  grão a galinha enche o papo"? É assim que acontece com quem tem o hábito de beliscar o dia todo. E já pararam para pensar que só beliscamos coisas calóricas? O acúmulo das beliscadas pode não apenas aumentar o peso, mas também, desencadear uma compulsão alimentar. 
    Imagens Da Internet

  1. Tomar shakes para substituir refeições: Quem não se lembra daquele caso de repercussão nacional, da moça que fez a dieta dos shakes e simplesmente após oito meses parou de andar? Sinceramente eu particularmente vejo os famosos shakes como uma vitamina. Todos vêm com a famosa promessa de sensação de saciedade de forma menos calórica possível. Entretanto, eles não possuem os nutrientes necessários que uma boa alimentação proporciona.
    Imagens Da Internet

  1. Subir na balança todos os  dias: Gente, se tem uma coisa que atrapalha na reeducação alimentar é subir na balança todos os dias. Vamos manter o controle! Atrapalha demaisssss! Eu uso a tática de pesar no mesmo horário e  de tempos em tempos. Tem me ajudado muito. Saiba que o corpo sofre mudanças constantes e isso pode colaborar para o aumento ou perda de peso.
Imagens Da Internet

  1.  Achar que o suor é sinal de emagrecimento: Já cansei de ver gente caminhando num sol de meio dia, com roupa de moletom, suando igual tampa de chaleira, certos que estão emagrecendo. Gente, suor é nada mais nada menos que perda de líquido e sais minerais. É apenas o corpo buscando a tentativa de equilibrar a temperatura interna com a externa. Não confundam com gordura!       

Imagens Da Internet

0 comentários:

Postar um comentário