Aprendi a cozinhar aos 11 anos. E sempre gostei muito deste oficio doméstico. Não sou chefe de cozinha, mas tenho facilidade de aprender novos pratos. E hoje eu quero ensinar para vocês uma receitinha à base de frango com legumes, deliciosa, prática, saudável, leva apenas dez minutos no forno e o melhor, não leva gordura .

Devido ao fato do frango ser a carne mais barata para se consumir durante o processo de RA, há momentos que realmente enjoa. Afinal, dentre os pratos mais comuns feitos com frango, estão: filézinho, ensopado, desfiado ou até mesmo assado.

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E foi pensando nessa monotonia que incomoda ALGUMAS PESSOAS, que lhes apresento a Tortilha de Frango FIT. Essa receita é ótima para quem tem uma certa resistência a incluir legumes na alimentação, pois a ao misturamos os ingredientes o sabor dos temperos sobressaem.

Essa tortilha serve também como uma sugestão de petiscos para uma festa ou até mesmo um lanchinho da tarde.

Anotem os ingrediente:

ð  1 peito de frango cozido e desfiado;
ð  1 abobrinha verde ralada;
ð  2 ovos;
ð  1 cenoura vermelha ralada;
ð  1 pitada de sal;
ð  Orégano a gosto;
ð  Pimenta do Reino a gosto;
ð  1 pitada de Chia.



Modo de preparo: Para saber como preparar esse delicioso prato, clique aqui

Quem nunca nesse mundo de "meu Deus", errou tentando fazer o famoso "regime"? Hoje, com muita dificuldade, as pessoas (assim como eu), começaram a entender que o correto mesmo é fazermos uma reeducação alimentar. Ou seja, não tem prazo de validade. O negócio é para a vida toda.

Sendo assim, o primordial é considerar que a RA tem que ser prazerosa, do contrário, não vai pra frente. E graças a Deus, os alimentos que colaboram para uma boa dieta estão um pouco, sim eu disse um pouco mais acessíveis. Quem dera se tivéssemos  acesso à produtos mais saudáveis pelo mesmo preço que encontramos os engordativos...

E é com base nos erros que já cometi e já vi muitos cometerem  (quem nunca? rsrsr...), que listo abaixo os dez desacertos  mais comuns que cometemos quando decidimos emagrecer. São os seguintes:

  1. Não tomar café da manhã:   Tem pessoas que não sentem fome pela manhã. Outras não tomam mesmo por conta da dieta. O que muita gente não sabe é que após seis horas de jejum (que é quando estamos dormindo), o corpo necessita de energia. Sem contar que o café da manhã é a principal refeição do dia.

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  1. Cortar todo carboidratos da dieta:  Já cansei de ver algumas pessoas dizerem que cortaram todo carboidrato da dieta. Obviamente, no início consegue-se eliminar peso sim! Porém, a deficiência dele causa queda de cabelo, cansaço, mau humor, além de enfraquecimento das unhas e fraqueza. O correto é incluí-los na RA de maneira equilibrada.
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  1. Pular refeições:  Engana-se quem pensa que quanto menos comermos, melhor para a dieta.  Esse pensamento está completamente equivocado. Na verdade, só emagrece a pessoa que come! Sim, não se assustem! Devemos comer de três em três horas alimentos saudáveis, para fazer com que o nosso organismo entenda que ele não vai ficar sem energia e com isso estoque alimentos em forma de gordura.
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  1. Ir para a academia sem comer :  Gente, quem nunca?  É claro que não vamos encher a barriga com coisas pesadas. Mesmo porque o risco de passar mal é certo. O ideal é comermos algo leve para termos reserva de energia na hora de praticar exercícios.
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  1. Fazer dieta APENAS de segunda a sexta:  Ai que trauma!!! Quem nunca perdeu a
    memória nos finais de semana e enfiou o pé na jaca? A consequência mais séria é que você vai ter que correr atrás de tudo que eliminou durante a semana. É claro que não podemos ficar alienados, mas é essencial mantermos o controle da situação.
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  1. Beber durante as refeições: Posso imaginar algumas pessoas lendo esse tópico e dizendo: "Há controvérsias!" ou até mesmo a famosa frase: "Eu sabiaaaa!". Porém, realmente o alto consumo de líquido durante as refeições pode atrapalhar a absorção dos nutrientes.Segundo nutricionistas, um copo de 200 a 250ml não atrapalha a dieta. 
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  1. Beliscar o dia todo:  Sabe aquele famoso ditado popular "De grão em  grão a galinha enche o papo"? É assim que acontece com quem tem o hábito de beliscar o dia todo. E já pararam para pensar que só beliscamos coisas calóricas? O acúmulo das beliscadas pode não apenas aumentar o peso, mas também, desencadear uma compulsão alimentar. 
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  1. Tomar shakes para substituir refeições: Quem não se lembra daquele caso de repercussão nacional, da moça que fez a dieta dos shakes e simplesmente após oito meses parou de andar? Sinceramente eu particularmente vejo os famosos shakes como uma vitamina. Todos vêm com a famosa promessa de sensação de saciedade de forma menos calórica possível. Entretanto, eles não possuem os nutrientes necessários que uma boa alimentação proporciona.
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  1. Subir na balança todos os  dias: Gente, se tem uma coisa que atrapalha na reeducação alimentar é subir na balança todos os dias. Vamos manter o controle! Atrapalha demaisssss! Eu uso a tática de pesar no mesmo horário e  de tempos em tempos. Tem me ajudado muito. Saiba que o corpo sofre mudanças constantes e isso pode colaborar para o aumento ou perda de peso.
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  1.  Achar que o suor é sinal de emagrecimento: Já cansei de ver gente caminhando num sol de meio dia, com roupa de moletom, suando igual tampa de chaleira, certos que estão emagrecendo. Gente, suor é nada mais nada menos que perda de líquido e sais minerais. É apenas o corpo buscando a tentativa de equilibrar a temperatura interna com a externa. Não confundam com gordura!       

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Você é do tipo de pessoa que impreterivelmente precisa do apoio de alguém  para prosseguir no seu objetivo? Sente a necessidade de ser estimulado a não desistir de um propósito?  Se sim, estamos no mesmo barco. 

Quem nunca sentiu o desejo de "jogar a toalha" por medo de não conseguir alcançar a meta estipulada? E isso vale para todas as áreas da vida! Há pessoas que sonham em ser como o ídolo famoso, outros se apoiam em uma data especial que está para chegar (casamento, formatura, batizado...), já outras, no sonho de ser mãe. 

No meu caso, em se tratando de emagrecimento, me apoio em histórias de sucesso. Pessoas que já passaram pelo processo de reeducação alimentar, alcançaram seus objetivos, sem medicamentos e sem intervenções cirúrgicas. Que é o mesmo método que utilizo. E é com a história da Daniela Caus que iniciaremos esse quadro aqui no blog, Pessoas Que Inspiram.

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Por conta de uma crise forte de estresse, a Dani, que sempre praticou atividade física, chegou a pesar 101,5kg. E sabe como ela eliminou  23kg?  Clique aqui e assista a história completa.
É muito comum de se ouvir justificativas de algumas pessoas que não conseguem fazer atividade física. Desculpas como: falta de tempo, cansaço, clima, medo de ficar forte, falta de dinheiro, filhos e, até mesmo, demora nos resultados, são levados mais a sério do que o cuidado com a saúde.

Eu também tinha muita dificuldade de dar o primeiro passo. Como já disse, mesmo com obesidade, nunca tive colesterol alto, por exemplo, mas segundo os meus exames de sangue, o meu médico Dr. Lucas Penchel me informou que se eu não tomasse cuidado, em dez anos, por exemplo, eu poderia desencadear doenças cardiovasculares, dentre outras que a obesidade proporciona.

A única coisa que eu sentia fisicamente, eram dores nas costas devido ao excesso de peso. Porém, meu psicológico estava totalmente comprometido. Não sabia mais onde tinha ido parar a minha autoestima. Sabe quando estamos sorrindo por fora e chorando por dentro? É assim que eu me sentia.

É impressionante como a atividade física é verdadeiramente uma excelente promotora de saúde física e mental. Além de fortalecer o sistema imune,ela também:

ü  Melhora a coordenação dos movimentos e do equilíbrio;
ü  Diminui o estresse, o risco de ansiedade e a depressão;
ü  Eleva a autoestima;
ü  Melhora a imagem corporal;
ü  Conduz o emagrecimento;
ü  Previne doenças como: osteoporose, enfarte, diabetes e hipertensão;
ü  Contribui para imunidade ás infecções.


Qual a melhor atividade física a se praticar?

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Uma coisa que eu não me esqueço foi uma frase que o Dr. Lucas me disse  na minha primeira consulta com ele: “Aline, atividade física boa é aquela que você gosta. Porque mesmo se chover você não vai desanimar de ir”. E eu tomei essa frase como carro chefe neste meu processo. Aí você me pergunta: E se eu não gostar de nada? Eu te respondo: “avalie os critérios abaixo para saber se realmente você não gosta de nada e tire suas próprias conclusões”.

  1. Preferência pessoal: Indiscutivelmente ela tem que te levar a ter prazer em fazê-la. Não adianta fazer uma atividade só porque fulano faz ou deixou de fazer. Siga sempre o princípio da individualidade;
  2. Aptidão necessária: alguns exercícios necessitam de um condicionamento físico melhor. Sendo assim, tenha sempre um educador físico para te orientar. Em caso de caminhadas, nunca comece correndo. Comece caminhando que daqui a pouco seu corpo vai te exigir mais;
  3. Riscos associados a atividade:  sempre informe o profissional se você possui alguma lesão. Com isso ele vai saber te indicar qual exercício você pode ou não fazer.

Recomendações:

ü  Use sempre roupas leves e calçados adequados;
ü  Pratique exercícios apenas se estiver se sentindo bem;
ü  Beba bastante água;
ü  Respeite seus limites.

E se você  ainda ficou na dúvida sobre o que fazer, assista um pouco dos meus treinos. Ta achando que eu não me canso? Que tudo é flores? Confere aí!



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