Como eliminei 10kg em quatro meses, sem remédios!!!


Como já disse aqui, desde os vinte e poucos anos venho tentando emagrecer. E devido as inúmeras formas erradas de se tentar, eu engordava cada vez mais. Depois de muito sofrer por não conseguir emagrecer, resolvi dar uma última cartada a mim mesma: ou eu emagreceria de vez ou me entregaria a depressão sem volta. Digo sem volta, pois tudo dependia do meu primeiro passo correto. Conversei com meu esposo (que sempre me apoiou a emagrecer), e ele me inscreveu em uma academia. 

Confesso à vocês que eu tinha muita vergonha de treinar, principalmente quando eu via aquelas mulheres saradas malhando do meu lado.O complexo de inferioridade estava tão grande que as vezes eu chorava por me sentir diminuída em um local que era o apropriado para a recuperação da minha: autoestima, saúde e, principalmente, da minha qualidade de vida. 


Dei início aos meus treinos morta na preguiça. Muitas foram as vezes que eu não terminava as séries porque o meu cérebro enviava para o meu corpo, mensagem de cansaço e, até mesmo, de carga pesada, para que eu entendesse que não conseguiria continuar a atividade. E eu estava indo na onde desse espertalhão! Até que um dia o professor me disse que o nosso corpo é muito inteligente. E que o menor esforço que eu fizesse fora da minha rotina diária, ele (o corpo), daria sinal de cansaço. Mas que na verdade se tratava apenas de uma resposta à minha nova forma de viver.


Arquivo Pessoal

Entrei na academia no dia 03/07/2014, mas confesso que comecei a levar os treinos a sério mesmo dois meses depois. Que foi justamente quando decidi criar o meu perfil no Instagram @euexplussize e este blog. E neste período, uma coisa eu aprendi: a reeducação alimentar é 75% dos resultados da perda de peso e 25% é a atividade física. Digo isso porque se levarmos a sério a academia e não cuidarmos da alimentação, de nada adianta. É como se andássemos em círculos. O peso não cairá!

E eu falo com propriedade de causa, pois vira e mexe eu dou minhas escorregadas. Mas isso nada mais é que uma prova que somos humanos e estamos sujeitos a isso. Mas a cada deslize eu me reergo. Não faço como antigamente. Acredito que esse é também um dos segredos.

Outra coisa muito importante é realizar um check up da sua saúde. Procure um médico é solicite a ele um exame de sangue bem completo. Nele você descobrirá se está com algum distúrbio hormonal, por exemplo, ou se tem compulsão alimentar, como é o meu caso.


Arquivo Pessoal

Na verdade não existe mágica! Tem que buscar força de onde não existe. Sempre que fico chateada eu penso em desistir.  Penso porque eu desconto chateação em comida. Mas tenho tentado administrar isso. No meu vocabulário não existe mais “EU NÃO CONSIGO!”, ao contrário, o lema agora é outro. Como diz minha mãe: “Se eu não conseguir alcançar algo de pé, nem que seja deitado eu chego lá!”. Tudo é possível quando se tem fé e força de vontade. Ainda falta muito ´para eu chegar no meu peso ideal, 70kg, mas o primeiro passo eu já dei. Que venham outros 10kg off, até alcançar a minha meta.
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Para encerrar eu quero contar uma novidade pra vocês: A partir deste mês, toda segunda-feira, às 18h, vai ter vídeo novo no meu novo canal do Youtube  . Para que vocês possam conhecer mais de perto o Projeto EuExPlusSize, acompanhar meu treinos na academia e no Cross Fit, aprender receitas Fit, deixar suas dúvidas, dar sugestões, acompanhar minhas consultas médicas...  Enfim, é o que eu sempre digo, dieta boa é aquela que cabe no nosso bolso, não é? E é assim que eu tenho feito. E então? Curtiram? Quem está comigo é só se inscrever no canal e aguardar que vem coisa boa por aí. Bjs no ♥ de todos.


Arquivo Pessoal








Arquivo Pessoal










EuExPlusSize♥




8 comentários:

  1. Bacana demais! Torcendo daqui pra vc chegar ao seu objetivo. Só pela coragem de se expor já merece aplausos. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Continue firme no seu propósito isto estimula muitas pessoas, eu me senti insentivada com seu depoimento.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ivanete! Fico muito feliz, de verdade! Esse é o objetivo do Projeto EuExPlusSize: Me estimular e estimular pessoas à conseguirem alcançar o sonhado emagrecimento. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, parabéns pela linda história de superação e por compartilhar conosco suas vitórias! Também estou nessa, com reeducação alimentar, musculação e corrida, muito bem assessorada por profissionais especializados. Sua história me motiva ainda mais. Sou jornalista como você e de BH também. Vamos que vamos querida, 2015 é o nosso ano! Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi, Liège!

    Tudo bem? Também está no processo? Que coisa boa! Podemos trocar figurinhas! Obrigada por me acompanhar. Neste momento tudo o que preciso é de apoio e também apoiar companheiras(os) que precisam tomar a decisão de emagrecer. 2015 é nosso mesmo! Em dezembro estaremos lindas e arrasantes! ;) Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua persistência e pela coragem. Eu já passei por esse processo e te digo que é uma vitória maravilhosa. No meu caso
    eu emagreci 25 quilos com dieta maluca e depois engordei de novo e apos 04 anos decidi mudar de vida. Comecei com atividade fisica,fui melhorando minha alimentação e com muito esforço, fui perdendo peso e recuperando minha auto estima.. hj estou com 68 kg (tenho 1.69) , faço corrida,jump,musculação e principalmente cuido da minha alimentação.. força e fé que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaine!

      Obrigada pelo apoio! Seu depoimento só me faz ter mais certeza que chegarei lá! Depois me passe seu e-mail para conversarmos mais sobre seu emagrecimento. Bjs ♥

      Excluir