Joga essa vergonha no lixo!!!



Já faz algum tempo que eu vinha alimentando este blog e, paralelamente, o meu Instagram @euexplussize. Como pouquíssimas pessoas sabiam desta minha escolha, eu tinha muita dificuldade de fazer fotos e vídeos dos meus treinos.  E ontem me aconteceu um fato um tanto quanto engraçado. Na verdade afirmo que ganhei um choque de realidade de uma colega de academia, que em breve falarei dela.

Durante o treino começamos a conversar e eu claro, muito orgulhosa por essa nova etapa da minha vida, contei sobre o projeto EuExPlusSize. Ela não pensou duas vezes e me perguntou: “Como você faz para tirar as sua fotos?”, logo respondi: “Ah! Eu mesma tiro ou peço ajuda quando a academia está mais vazia, pois tenho vergonha e medo do que as pessoas possam pensar.”.

Imediatamente ela me trouxe a “realidade” quando disse: “Aline,  vergonha que nada! Uma coisa é você postar que é importante a prática de exercícios, outra coisa é você mostrar que, além de indicar, você também faz!”. 

Gente, e não é que ela tem razão? Quando estamos acima do peso e decidimos   mudar de vida levamos conosco uma carga de vergonha de se expor, medo de passar por ridículo ou até mesmo do que as pessoas vão pensar. 

Com isso, eu aprendo que vergonha maior é saber que você precisa de tratamento e não admite. Fica a minha dica, joga essa vergonha no lixo, pois daqui a um ano você se arrependerá por não ter começado a mudança hoje. 




 EuExPlusSize♥

2 comentários:

  1. Nossa Aline precisava mesmo ler este texto, segunda fui fazer uma aula de muay thai e tive tanta vergonha de ver todos ali magrinhos lutando e eu bem acima do peso tentando, ontem estava até para desistir, pois achei que era muito mico e que as pessoas na academia deveria estar todas me reparando...mas mudei de ideia, vou tirar fotos minhas e vou continuar...não infartei na primeira aula então bola pra frente!
    Polly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! Tudo bem?

      Super te entendo, amiga! De verdade. Como você já leu aqui, eu era como você: morria de vergonha até mesmo de entrar na academia. Só que eu apendi uma coisa: ali é o lugar que vai me ajudar a recuperar o tempo perdido. Hoje, após os primeiros 10 quilos eliminados (dos 35 que tenho q abolir), as pessoas podem me olhar do jeito que for que eu não estou nem aí! Quem tem que gostar de mim sou eu. Se te olham com represálias, ignore, pois daqui a pouco vão lembrar de como você entrou e ficou. Foco amiga, pois motivação faz você começar, já o hábito faz você continuar. Conte comigo! ;)
      Bjs!

      Excluir